sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher: poesia de Marcos Mairton



A UMA MULHER
Marcos Mairton
Dedicado à minha mulher, Natália Guberev, em homenagem a todas as mulheres

No Dia Internacional
Às mulheres dedicado
Meu verso é direcionado
A uma em especial.
Uma mulher genial,
Esposa e mãe dedicada,
Minha amiga e namorada
E fonte de inspiração.
Natália, esses versos são
Para ti, ó minha amada!

Tu, que sempre estás comigo
Me apoiando em minhas lutas.
Que, com paciência escutas,
As bobagens que eu te digo,
Me alertarás do perigo,
Quando algum perigo houver.
Mas, se a batalha vier,
Enfrentarás sem receio,
Eu hoje te homenageio
Pelo Dia da Mulher!

Pois contigo quero estar
Nos lugares onde estejas,
Em paisagens sertanejas,
Ou na praia, olhando o mar.
Se quiseres viajar,
Deixaremos Fortaleza,
Visitaremos Veneza,
Outras cidades da Itália,
Se vens comigo, Natália,
Vai ser bom, tenho certeza.

Mas, se não puderes vir,
Até Paris perde a graça,
Não há monumento ou praça
Capaz de me distrair.
Sem razão para sorrir,
Vou-me embora irritado,
No quarto fico trancado,
E espero passar o dia,
Desprovido de alegria,
Sem ter você ao meu lado.

Hoje em dia, felizmente,
Ficar longe é raridade.
Pra minha felicidade,
Ficar junto é mais frequente.
E, ficando junto, a gente
Tem mais tempo pra se amar
Assim, sigo a desejar
Que haja, se Deus quiser,
Muitos Dias da Mulher
Para te homenagear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário