quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Poesia de Dalinha Catunda

Dalinha Catunda é uma grande colabora deste Mundo Cordel, sempre enviando seus versos para compartilhar com os leitores que por aqui aparecem. 

Embora vivendo há tempos no Rio de Janeiro, sempre usa sua poesia para retratar as coisas, os costumes e as pessoas do sertão nordestino, especialmente do Ceará, sua terra natal, como faz hoje, com a poesia, a qual, aliás, veio acompanhada de foto tirada em Ipueiras.

Obrigado, Dalinha, por colaborar com este Mundo Cordel e por tudo o que faz pela difusão e reconhecimento da Literatura do Cordel!


ANDANDO PELO SERTÃO
Dalinha Catunda

Eu voltei ao Ceará
Fui rever o meu rincão.
Passeei pelas caatingas
Pisei com gosto em meu chão
Coloquei o meu chapéu
O sol ardia no céu
No calor do meu sertão
*
Subi no pé de caju
Como fazia em menina.
Peguei no pé de angico
Um pouquinho de resina
Abracei carnaubeira
A conhecida palmeira
Desta terra alencarina.
*
No caneco de alumínio
Água de pote bebi.
Tinha pedras no caminho
Em cima duma subi
Fiz uma farra danada
Andando pela estrada
Da terra em que eu nasci.
*
O tempo passou bem rápido,
Achei que passou ligeiro,
Pois já estou novamente
É no Rio de Janeiro!
Terra de são Sebastião
Distante do meu sertão
Ô destino aventureiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário