terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comentários selecionados

MANIFESTAÇÃO DOS LEITORES

É sempre muito bom quando os leitores deste Mundo Cordel resolvem se manifestar e deixar seus comentários. Mas tem alguns que a gente não pode deixar só como comentários, então eles viram postagem, para que outros visitantes tenham mais facilidade para vê-los e compartilhar esses sentimentos.


Seguem dois bem recentes que me chamaram muito a atenção:


De Brancko Moraz (Rondônia)

Eu sou o brancko moraz,
sou poeta e zabumbeiro
por este país inteiro
meu nome ta espalhodo,
com Deus e Nossa Senhora
vou fazendo a minha história
por onde tenho passado!!


Olá amigos cordelistas do meu brasil. Eu sou brancko moraz, sou natural de currais novos, Rio Grande do Norte, moro em Rondonia a 12 anos, mas nao esqueço minha terra natal nem um dia!!




Do MUDA - Movimento Umarizalense em Defesa Ambiental


Sempre fui ligado a arte em geral e o cordel nao se faz diferente, ja tinha visto o texto de Antonio Francisco do qual fizemos uma peça com alunos. Hoje recorro ao poema mais uma vez, mas desta vez utilizando de forma a conscietizar sobre o mauq ue fazemos ao meio ambeinte e os animais retratam de forma ímpar o que nós realmente somos. No ESCAMBO que acontecerá do dia 03 ao dia 07 de setembro na cidade de Lucrécia-RN irei trabaçhar neste foco para que nao sujemos o ambiente em que estamos trabalhando e teremos os palhaços da limpeza, mas eles nao irão limpar, mas sim de forma comica e consciente serão fiscalizadores para ajudar a minimizar e/ou erradicar a produção de resisuos solidos durante os tres dias de evento, tendo coletores para separar o lixo. Uma forma divertida de trabalhar a educaçãoa ambiental nas pessoas... Parabens pelo blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário