quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cordel e Cangaço



ARIEVALDO VIANA NO CENTENÁRIO DE MARIA BONITA

No dia 8 de março o poeta cearense ARIEVALDO VIANA estará em Salvador-BA, a convite de VERA FERREIRA, neta de Lampião e Maria Bonita, participando de uma palestra sobre MARIA BONITA NA LITERATURA DE CORDEL.

APRESENTAÇÃO

O Centenário de Maria Bonita é uma iniciativa da OSCIP Sociedade do Cangaço que conta com a parceria da UNEB e o apoio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. A finalidade é realizar uma série de ações comemorativas sobre Maria Bonita: exposição, mostra de cinema, ciclo de palestras, entre outras atividades que foram pensadas para romper com um histórico silencioso sobre a importância da mulher no movimento do Cangaço. Geralmente, eventos que trabalham o Cangaço não enfatizam temáticas que discutem gênero, como também não delimitam o papel social da mulher na estrutura política do movimento. Neste sentido, o Centenário torna oportuno a abertura da temática gênero no tempo e espaço do Cangaço.

Os interessados devem realizar pré-inscrição online durante o período de 22 de fevereiro à 4 de março de 2010. As inscrições serão efetivadas presencialmente no local do evento nos dias 04 e 05 de março, conforme lista a ser divulgada.

Maiores informações: www.fotolog.terra.com.br/acorda_cordel
www.fotolog.terra.com.br/miolodepote



As Vagas são limitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário