quarta-feira, 12 de março de 2008

Cordel e música popular (Carlos Silva)


POESIA E CANTORIA COM CARLOS SILVA
Quando o dia começa bom é desse jeito.
Até o sol de Mossoró resolve dar uma trégua e a chuva cai, molhando a terra e alegrando gente, bichos e plantas.
Os que têm água em abundância que me perdoem, mas, pra nós que vivemos debaixo desse sol inclemente, é muito bonito um dia de chuva.
Não foi à toa que, ao compor QUARENTA VOLTAS EM TORNO DO SOL, escrevi o refrão assim:

Quarenta voltas em torno do Sol
Voando à bordo do planeta Terra
Nessa viagem já vi tanta guerra,
Em compensação, no futebol,
Vi o Brasil ser penta campeão,
Na informática a evolução
Fez nosso planeta encolher,
Mas o que eu ainda gosto mais de ver
É chover no sertão.

E hoje deu de não chover apenas água, mas também poesia.
Abro minha caixa de e-mails e me deparo com mensagem do grande poeta e cantador
CARLOS SILVA, dando a notícia de que no próximo dia
29 DE MARÇO, ÀS 18 HORAS, VAI GRAVAR O SEU DVD,
NA Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, Zona Oeste, EM SÃO PAULO.

Grande poeta, como dizemos nós do Nordeste:
“Ah eu lá!”.
Mas não tem nada, não. A tecnologia há de permitir que breve eu tenha o prazer de assistir tudo, vendo o seu DVD.
E como sei que você é um cabra que prefere o falar nordestinês aos estrangeirismos que assolam o país, esclareço logo que pretendo ver o seu DVD em meu HOME THEATER, num HAPPY HOUR com MY FRIENDS...

Um comentário:

  1. ESTE CABRA É DESPACHADO NMO DERRAME DA PALAVRA.

    AMIGOS, EM BREVE ESSA BIXIGA LIXA DESSE TAL DVD VAI ESTAR NAS MELHORES E PIORES BANCAS DE CAMELÔS ATÉ DA CHINA. RSRSRS
    ABRAÇOS EM TODOS

    http://www.levisbeoriginal.com.br/#projects/847
    Ah este link é que estou concorrendo numa das catgorias da Levi's se puder, cole copie e vote .

    ResponderExcluir